O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, efetua uma visita bilateral à Irlanda, nos próximos dias 9 e 10 de abril. O programa da visita prevê uma reunião com o seu homólogo, também Vice-Primeiro-Ministro, Simon Coveney, e com o Presidente da Dáil Éireann, a Câmara Baixa do Parlamento Irlandês, Seán Ó Fearghaíln.

A agenda do encontro centra-se na promoção das relações bilaterais ao nível político, económico e cultural, bem como em temas da agenda europeia – Brexit, Quadro Financeiro Plurianual pós-2020, Reforma da União Económica e Monetária, e Migrações – e da agenda internacional.

Nesta visita, Augusto Santos Silva proferirá também uma conferência sobre “O futuro da União Europeia: uma perspetiva de Portugal”, no Instituto de Assuntos Europeus e Internacionais (IIEA) e encontrar-se-á com empresários portugueses com investimentos na Irlanda.

Programa
9 de abril
9h30 – Encontro com empresários portugueses, Shelbourne Hotel.
12h45/16h30 - Reunião bilateral com o Vice-Primeiro-Ministro e MNE Irlandês, Simon Coveney, Iveagh House, St. Stephen’s Green.
14h50 - Conferência sobre “O futuro da União Europeia: uma perspetiva de Portugal”, no Instituto de Assuntos Europeus e Internacionais (IIEA), 8, North Great Georges Street.

10 de abril
9h30 – Visita ao Museu da Diáspora Irlandesa, EPIC Museum.
11h00/12h40 - Encontro com o Presidente da Câmara Baixa do Parlamento, Seán Ó Fearghaíln, Leinster House, Merrion Street.