No âmbito do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), o webinar “Reabilitação e Habitação Acessível: novas oportunidades de investimento” iniciará amanhã, quarta-feira, às 15h, o ciclo de webinars que antecipam os Encontros PNAID 2021.

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, fará a intervenção de abertura da sessão, em que participarão igualmente a Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, e o Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho.

Intervirão também no debate investidores da Diáspora e representantes de organismos públicos, como o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU) ou a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, e da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa.

Neste webinar, que se dirige em particular às comunidades portuguesas, mas igualmente a investidores em território nacional e à administração pública local, serão apresentadas as prioridades nas políticas públicas relacionadas com o imobiliário, oportunidades de investimento (incluindo em obras públicas), financiamento e incentivos, boas práticas e exemplos.  

Transmissão, Programa e Inscrições:  página de Facebook do Ministério dos Negócios Estrangeiros e na página dos Encontros PNAID. 

O PNAID, coordenado pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e pela Secretaria de Estado da Valorização do Interior, foi aprovado em 2020 com o objetivo de promover o investimento da diáspora, em especial no interior do país, bem como as exportações e a internacionalização das empresas nacionais através da diáspora.

  • Partilhe