Titular do posto
António Manuel do Amaral Quinteiro Lopes Nobre
Relações Diplomáticas
- A 31 de Dezembro de 1895 é assinado em Lisboa um Tratado de comércio e navegação entre Portugal e a Noruega.
- A 13 de Setembro de 1911, reconhecimento “de jure” da República Portuguesa pela Noruega.
- A 13 de Novembro de 1930 é assinado em Lisboa uma Convenção de comércio e navegação entre Portugal e a Noruega.
- A 24 de Junho de 1970 é assinado em Lisboa uma Convenção entre Portugal e a Noruega para evitar a dupla tributação em matéria de impostos sobre o rendimento e capitais.
- A 8 de Fevereiro de 1977 é celebrado um Acordo cultural com a Noruega.
-
Em 23 de julho de 1993, foi assinado, em Lisboa, um Acordo sobre Transportes Rodoviários Internacionais entre a Republica Portuguesa e o Reino da Noruega.
-
- Em Março de 2011 procedeu-se à Revisão da Convenção para Evitar a Dupla Tributação tendo o Novo Texto sido assinado em Lisboa aos 10 de Março de 2011 e entrado em vigor a 15 de junho de 2012.
- A 4 de maio de 2013 foi assinado um Memorando de entendimento entre o Conselho Norueguês para a Pesquisa (RCN) e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FTC) tendo em vista de Cooperação Tecnológica e Científica no Âmbito dos Oceanos.
- A 26 de novembro de 2013 foi assinado, um Memorando de Entendimento para a Cooperação na Regulamentação no uso de Polifosfatos no bacalhau, entre o Ministério das Pescas do Reino da Noruega e o Ministério da Agricultura e do mar da República Portuguesa.
- A 4 de maio de 2015 foi assinada, em Oslo, entre o Ministério da Defesa do Reino Da Noruega e o Ministério da Defesa nacional da República Portuguesa uma Carta de Intenções Relativa à cooperação em Assuntos de Defesa.
- A 4 de maio de 2015 foi assinada, em Oslo, um Protocolo de Cooperação entre o (OSLO HAVNKF – PORT OF OSLO) e a APL- ADMINISTRAÇÃO do PORTO de LISBOA, S.A.
Primeira Enviatura
- Em Junho de 1906, o Ministro Plenipotenciário, António de Castro Feijó, toma posse da Legação em Christiania como não residente.